quarta-feira, 15 de setembro de 2010

VOTO NULO COMO PROTESTO SIM



Voto Nulo e Voto em Branco



Apos ler atenciosamente cada comentario e cada paragrafo das leis citadas cheguei a algumas conclusões.

1 - O "voto branco" não é acrescentado a candidato algum esse boato surgiu da facilidade em se adulterar os votos brancos quando em cedulas.

2 - Tanto o voto nulo quanto o branco são desconsiderados na contagem percentual dos votos que indica o candidato eleito segundo o artigo terceiro da lei 9504/97

http://www.presidencia.gov.br/ccivil_03/Leis/L9504.htm

3 - De acordo com o artigo 224 da lei 4.737/65
http://www.presidencia.gov.br/ccivil_03/Leis/L4737.htme com base nas informações do site do tre-sp http://www.tre-sp.gov.br/noticias/textos2004/not040930b.htm existe sim a possibilidade de anulação da eleição que ocorre caso os votos nulos ultrapassem 50% dos votos

4 - Portanto hoje em dia segundo a legislação a diferença pratica entre os votos nulos e brancos é que os votos nulos tem capacidade de mudar o cenario eleitoral e os brancos sao simplesmente desconsiderados



Lei de 1965 VOTO NULO

O dispositivo da lei 4737 de 1965 fala SE O TODAL DE VOTOS NULOS ATINGIREM MAIS QUE 50% DO TOTAL DE VOTOS, a eleição ESTÁ SIM CANCELADA:
Segue o trecho na íntegra do Artigo 224 dessa lei:
"Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do País nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais, ou do Município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias."

Conclusão: O Voto nulo como protesto para o cancelamento de uma eleição é válido.
VOTE NULO


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Surplus

Lixo, muito lixo. Consumo, muito consumo. Capitalismo, vida simples é possível? Surplus é um filme baseado em imagens e discursos de governantes como Fidel Castro. Um tiro curto de 50 minutos, uma reflexão sobre o problema de fundo da humanidade: o capitalismo sem controle ou como diz a sinopse oficial: "Um olhar sobre o jeito de ser e de viver da humanidade, este trabalho coloca em discussão não apenas a vida em sociedade e a ordem estabelecida, como também a própria essência humana. As necessidades dos homens, as maneiras de reagir a elas e as formas de controle social acabam por comprometer todo o ecossistema terrestre, sem exceção às relações humanas."

http://video.google.com/videoplay?docid=-7400393743229742503#

Sobre o Tela Viva

TELA ViVA é um projeto que envolve pintura, expressão corporal e fotografia, com enfoque na temática poética marginal.

A pintura corporal existe há muito tempo. O homem sempre pintou o corpo como um hábito cultural que vem de encontro com a estética, a religião, os ritos, as festas, as guerras etc. Contudo, a proposta norteia-se por pesquisas a respeito das linguagens artísticas da tatuagem e da arte contemporânea com enfoque na instalação, na pintura corporal.

Há que se destacar a aprendizagem significativa em um novo olhar que se tem a partir da compreensão de que o corpo deve ser respeitado e priorizado e que, tanto a tatuagem quanto a pintura corporal são portadores de uma conotação histórico-social em determinadas civilizações como a indígena, a africana, a budista, dentre outras.

O ato de pintar o corpo revela sentido para aqueles que as praticam, o que não ocorre com o homem ocidental que incorpora essas práticas em detrimento dos valores de outras culturas transformando, tanto as tatuagens quanto as pinturas corporais, em modismo. O resultado final do projeto pretende provocar no público tais reflexões.

domingo, 12 de setembro de 2010

Experimentando o Tela Viva em Serra Pelada (Afonso Claudio)


Dessa vez a pintura e o tempo foi poupado. Não que sejam desnecessários
A idéia foi experimentar.
Projeção, expressão e um quarto da Associação Diacônica Luterana aonde eu e mais uma amiga estamos hospedadas. Serra Pelada Fica em Afonso Claudio
Cismei que aqui seria o lugar
Tirando o frio, Tudo aqui é ideal.















segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Exibição de hoje

Boca De Lixo- Eduardo Coutinho

Serra Pelada


In Serra Pelada

TEXTO proibidão

ontem domingo dia 05 de setembro
eu e DRi L chegamos na rodoviária de Afonso Claudio.
Demos um rolê fomos na casa do secretário(ninguém estava lá) dri lavou a calçada, pintei a unha,comprei um prestobarba, bati um papo com a galera do 102 ... E depois de algumas horinhas Chegamos ao nosso destino.
A missão:
Ministrar uma oficina de vídeo em SERRA Pelada.
eu fui convidada pela dri para ajudar na oficina, que até então seria em Itaguasul...
mas no fim foi tudo de Boa, o lugar e lindo as pessoas são gentis e a dri (L) é camarada (adoro!)
Ontem foi tudo de boa Chegamos conhecemos a ADL logo a pós o bar local e logo após... conhecemos o revesamento 52 por 2 ou seja 52 alunos que saem da escola (de bike, moto, e apé) para vigiar as professoras.OBS ADL é Associação Diacônica Luterana.
O quarto é bacana tem um banheiro duas camas e uma ótima bascula um bom terraço e um bom campo de futebol lógico! Por que aqui só tem artilheira.
Aqui tem hora pra levantar, pra comer,pra dormir, pra escaldar enfim... rs
A diretora é super bacana,gentil sorridente, tem até uma toalinha com seu nome em cima da mesa "Ciclinda" (dela e dos outros 52 alunos) ,Porra queria ter uma toalinha (porra não "pÔ"
aqui não pode xingar).
Hoje aconteceu o primeiro dia da oficina, (Lindo o dia!!)
Logo após o gongo tocar, partimos para o bar da zilda onde rolo um papo super bacana sobre Lutero, sociedade, sinuca, dentre outras cositas más renderam em boas idéias . A idéia radiou tanto que a luz até caiu, terminando a cervejinha ainda no escuro voltamos a escola luterana para m'editar vídeos.
Drizinha tá o saci chupando manga na edição, tá "pocando" diria um capixaba nato!
Eu ando planejando um Tela Viva Em Serra Pelada,com uma pesquisa de corpo de feriado e uma pintura experimental com pigmentos de flor, folhas e lápis aquerela.
A idéia tá rolando.Vamos ver se rola até domingo.


me voy a la edicion in serrapelada
O quarto ainda cheira a incenso, os alunos são uns amores,as meninas são belas os meninos fumam a escola é linda o buteco é ao lado e a m'editação é mato!