domingo, 20 de novembro de 2011

Ciclo de vivências TRÊS - Performace Tela Viva





ACredito que o homem utiliza o corpo para manifestar tradições, crenças, ou simplesmente, para desejo pessoal, que vai desde a pintura corporal até a estética da tatuagem.
Esta performace discute a relação que temos entre o corpo e a percepção, fazendo uso dele para além das questões biológicas utilizando o como suporte da alma.
A fim de experimentar, fazemos de sentimentos grafismos, onde o publico é convidado para pintar um corpo tela, de acordo com seu humor, seu dia, questionamentos... Desenhos ou palavras que demonstrem um sentimento ou um pensamento que o defina em sua essência.
Todo o processo será concebido por um corpo onipresente. Cada traço depositado representa uma vida, um sentimento, uma percepção que será materializada através da pintura corporal.
Um texto estará escrito em volta da mesa, quatro pigmentos de cores naturais estarão disponíveis assim como pinceis e tintas a base d’água.
Os olhos estarão vendados, afim de não identificar as pessoas que ali depositam seus sentimentos na tela.
Será projetado um vídeo arte, que eu mesma vou editar contando minhas percepções e vivencias com a pintura corporal a fim de demonstrar a sensação que sinto a cada pincelada concebida em meu corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário